segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VISÃO, ETIQUETAS E CLAREZAS

O que devo fazer?

1. Para diáconos, recepção, professores EBD, dirigentes, músicos, diretores. Todos que exercem como efetivos ou aspirantes.

A. Programar um bom tempo diário e a sós com a Palavra de Deus e na oração, isto é, devocional. A devocional desenvolve “Fé”.

B. Ter convicção da importância dos dízimos, ofertas, tempo para servir a Cristo nas Prioridades* e nas programações da sua Igreja, isto é, mordomia. A mordomia gera “Amor”.

C. Dedicar-se ao testemunho do Evangelho de Jesus Cristo completamente sendo um cristão corajoso e cheio do Espírito Santo disposto a fazer missões locais e globais ainda que tenha medo, mas que diz: “Eis-me aqui envia-me a mim.” Para levar esperança a todos os que estão sem Cristo e sem Igreja, isto é , missão. A missão cria “Esperança”.

2. As três palavras sublinhadas tem importante papel na Comunidade felicidade Cristã, pois elas estruturam VISÂO na vida interior do servo de Cristo, ou seja, centraliza a unidade do Corpo de Cristo com o Cristo que é a cabeça de tudo, por isso é prioridade transformar primeiro o nosso caráter, nossa competência, nossa combinação de idéias, nossas paixões ministeriais, nossos estilos e nossos dons espirituais.

3. A maior descoberta da vida cristã é andar cheio do Espírito Santo.
Leia “CFC UP 09”.

4. Andar em plenitude é andar cheio, controlado e fortalecido constantemente pelo Espírito Santo. Assim nunca fracassará na vida.


Quando devo fazer?

1. Chegar 15 minutos antes da reunião no mínimo, pois é líder e deve dar exemplo. Caso não possa comunique ao seu pastor.
2. O pastor deve saber de tudo que ocorre relacionado à Igreja. Coisas boas e ruins ocorridas na Igreja não deve ficar ocultas dele e ele não deve ser o ultimo a saber, senão o primeiro para que haja ordem, decência e correção.
3. Muitos cristãos erram na Igreja devido não respeitar as funções oficiais dos líderes.
4. Muitos não são realistas como estão vivendo diante de Deus e mesmo assim querem assumir o que não pode cumprir. Será inveja?
5. Muitos não aceitam esperar o tempo de preparação para determinada função e acabam machucando outros. Será orgulho?
6. Cada serviço deve ter três servos atuantes.
7. Nada deve ser realizado sem que o pastor saiba quem vai realizar, quanto custa, quando vai fazer e onde fazer.
8. Pessoas não batizadas podem realizar tarefas, mas não liderar, deve ser avaliadas no caráter, competência e combinação.
9. Caso seja necessário criar outro serviço na Igreja, deve ser votado pelos batizados e opinados consideravelmente por congregados de confiança para decidir os líderes dessa função.
10. Todo serviço deve constar no Livro de Ata e ordenação diante da Igreja em culto reunido.
11. O pasto deve ser observado e cobrado com respeito no seu serviço. Na sua vida domestica a Igreja deve aprovar por “Ata” dia e meses de descanso, horas de serviço. Esclarecer o que realmente ele faz e se será remunerado e quanto. Deve ser votado pela Igreja um vice-moderador que ame a CFC e constar em Ata .

Minha Igreja é contextualizada?

A. Na nossa Igreja nós adaptamos o Evangelho ao estilo dos sem Igreja para ganha-los sem prejudicar a Verdadeira mensagem da Salvação? Sim ( ) Não ( ) As vezes ( )

B. Quando falamos em termos e de maneira conhecida pelos ouvintes isso se chama Contextualização!

C. Um dos grandes perigos ao contextualizar é o sicretismo, ou seja, a mistura das crenças e religiões.

D. Sicretismo acontece quando elementos vitais da fé cristã são deixados de lado e elementos de outras culturas e crenças são abraçados, facilitando a aceitação do Evangelho.

E. Ao contextualizar o Evangelho naquele estilo ou cultura, devemos ter muito cuidado para manter a autenticidade do Evangelho.

F. Tanto Igrejas grandes como pequenas podem manter contextualidade sem mudar o Evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

G. Uma Igreja contextualizada é aquela em que membros são cheios do Espírito Santo e provam pela obediência: fé como de Abraão, amor com o do Apóstolo João e esperança como do Apóstolo Paulo.

H. Servos de Deus assim não se engana pelo sicretismo, nem se rebaixam para atrair pessoas para a Igreja, pois sabem que não irão crescer se não aprenderem do verdadeiro Evangelho que transforma, liberta e salva.

I. Fé, amor e esperança é a visão da CFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário